Vários homens têm atualmente uma variedade de conhecidas ou amigas com quem fazer sexo, transar. São bem sucedidos profissionalmente, com uma situação financeira confortável. Assim, não precisam se esforçar ou fazer manobras especiais para conseguir parceira para sexo no fim de semana.

Uma moça sai com um deles numa sexta-feira à noite. Já se conheciam havia alguns anos, mas ainda não tinham saído juntos só os dois e portanto nunca tinham tido maior intimidade.

Ele diz:

- Sei que não vais transar comigo nesta noite porque é nossa primeira saída.

Ou seja, ele não se incomoda por não transar nessa noite, é apenas sexta-feira. É pacífico para ele que se não nessa noite noutra noite, brevemente, vão transar. Ele pensa que não precisa nenhuma atitude especial para conquistar a moça e fazer sexo, ele sabe que as mulheres atualmente transam sem muita hesitação.

Ele raciocina - corretamente - que se ela está se encontrando com ele numa sexta-feira é porque não está tendo namorado. Ele não tem pressa, é uma sexta-feira, poderá transar com outra amiga no sábado ou no domingo.

Contudo, ao fim do jantar, ele sugere:

- Vamos para um local onde possamos ficar mais à vontade?

Ele está pensando num barzinho escuro, onde possam dançar e se acariciar um pouco. A moça aceita ir ao barzinho para alguma carícia. Contudo, está prevenida, já teve outros namorados e também ela, atualmente, tem alguns amigos que pode convidar, se quiser muito fazer sexo. Ela tem um pé atrás e sabe com certeza que não será bom para ela se entregar rapidamente.